terça-feira, 9 de novembro de 2010

Por que um blog?

Por Wander Ribeiro

Um blog, uma ferramenta de comunicação e informação, uma união entre amigos, uma Verdade, um Caminho, uma Palavra. É assim que nós, idealizadores do blog Estreita Porta, iniciamos nossas postagens. Eu, Wander, após muitas conversas com meus amigos Israel, Jackson, Rafael, entre outros não menos importantes, confesso que não poderia deixar para depois, não há como, é algo que pulsa e fala mais alto, é verdadeiro. Não há tempo!
 
Tive algumas experiências com blogs anteriormente, conheci muitas pessoas comprometidas com o Evangelho que espalham seus textos e proliferam verdades na rede e posso afirmar que, visto o crescimento numérico de incluídos digitalmente, esta se torna uma ferramenta quase que indispensável em nossa geração.

Contudo, não estamos aqui para abandonar o face a face, o calor humano, as congregações, longe disso, nosso propósito é ir além da internet. Que esta sirva sim para semear, debater, exortar, aprender, ensinar, compartilhar, mas que nós não nos esqueçamos dos relacionamentos, dos abraços, sorrisos, desabafos. O Evangelho é plenitude, é vida, leve ele com você aonde quer que esteja.

Cremos de todo coração na trindade: Pai, Filho e Espírito Santo. Cremos que Jesus Cristo, filho unigênito de Deus, veio em carne, esteve entre os homens, foi crucificado e ressuscitou para cumprir o plano da salvação. Cremos que a Bíblia Sagrada é a verdadeira Palavra de Deus, e é onde estão as profecias. Não duvide, o caminho e a porta são estreitos, porém conduzem à vida: “Entrai pela porta estreita. Pois larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela. Mas estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que a encontram.” (Mt 7:13-14)
 
Essa é a nossa fé. Aqui todos são bem vindos.

Em Cristo.

9 comentários:

  1. Primeiro seguidor!!
    De você, amado Wander, não espero a perfeição... basta que honre o nome de cristão como fez na época d'A Maquina e do café!

    De lá para cá alguém que fingia "jogar" no nosso time se revelou digno de ser craque no time dos satanistas... imagino que tenha acompanhado.

    Crie seu banner que você é parceiro certo! Aguardo por seus novos textos e espero que continuem recheados daquela sabedoria que só quem tem o Espírito Santo para aperfeiçoar demonstra!

    Um fraternal abraço e esteja orando por mim!

    ResponderExcluir
  2. Esse é o Teóphilo. Primeiro seguidor, primeiro comentário. É uma enorme satisfação, já que você é uma das minhas referências apologéticas.

    Lembro-me até hoje do dia em que navegando, encontrei seu site (foi na época do seu recesso rsrs), devorei os textos, aprendi bastante, como aprendo a cada visita que faço ao "Este Mundo Jaz no Malígno", e mudei muito minha forma de ver as coisas. Graças a Deus. Muito obrigado por tudo!

    Espero, mesmo com minhas imperfeições e fraquezas que são várias, poder contribuir de alguma forma.

    Grande abraço meu amigo!

    ResponderExcluir
  3. A Paz do Senhor Jesus!

    Louvo a Deus pela vida de vocês e por este Blog que será mais um instrumento de bençãos para a divulgação da Palavra de Deus. Também me tornei seguidor.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Olá Wander,
    A Paz do Senhor!

    Cheguei ao seu blog, através do blog do Pr. Newton Carpintero.
    Parabéns pela iniciativa.
    Já estou seguindo e também já está incluso no meu bloglist lá no Point Rhema.

    Seu conservo em Cristo,
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  5. Graça e Paz,
    Olá Wander,parabéns pelo blog,
    Vamos juntos glorificar ao nome do nosso Senhor e Salvador Jesus.
    Em Cristo que nos une
    Cláudia Mariz
    http://saronperfume.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Pr Gleison, Pr Carlos e Cláudia,

    Agradeço verdadeiramente por participarem aqui, este é o momento de unir forças para divulgar a Verdade. Doa a quem doer. É gratificante saber que temos uns aos outros nessa caminhada.

    Um grande abraço e permaneçamos nEle.

    Wander Ribeiro.

    ResponderExcluir
  7. Olá Wander,

    A paz

    Nosso caminhar torna-se um só: nossas mãos unidas formam um nó.
    Tamo junto!

    Divulguemos a Verdade.
    Alberto

    ResponderExcluir
  8. Olá queridos,

    Fantástica a idéia do blog de vcs! Sejam muito bem vindos. Que possamos juntos expandir o reino de Deus aqui nessa terra. Que o nosso Senhor ilumine ainda mais o caminhar de vcs, e que cada palavra postada aqui esteja cheia do doce e suave aroma do Espírito Santo.

    Fiquem na paz!

    Lédyce Moreira
    (http://souarosadesaron.blogspot.com/)

    ResponderExcluir
  9. Fico feliz em vê-lo de volta, desta vez em equipe, o que é sábio. Estou pensando em me retirar por um bom tempo, se eu tivesse uma equipe eu continuaria, mas vou parar. Já parei, apologética não é a minha praia. DEUS está com você em Cristo JESUS, neste novo começo blogologético.

    ResponderExcluir